Vinicius quer investir em mobilidade urbana, tarifa zero no transporte público, saúde e educação, refletindo a vontade da maioria da população
“A cidade que queremos é real. Aquela que não vive na bolha criada pelos que se beneficiam das desigualdades, mas que seja da maioria da população”. É com essa mensagem, que faz referência às desigualdades perpetuadas por interesses de grupos privilegiados que vivem em Timóteo que tem uma rica indústria, que Vinicius Bim e Elisângela Nascimento apresentam o plano de governo para a população de Timóteo.
Com o objetivo de garantir, na prática, o compromisso de transformar a cidade em um lugar mais inclusivo, onde as políticas públicas atendam às necessidades de todos os habitantes, Vinicius tem seu plano de governo como eixos principais uma cidade humanizada e humanizadora e a participação popular.
A proposta central de Vinicius para a mobilidade urbana reconhece que um transporte urbano ineficiente torna Timóteo menos acessível. Nesse sentido propõe diversas medidas para enfrentar esses problemas e melhorar a mobilidade com a implementação de tarifa zero progressiva e infraestrutura pública para ciclistas.
O candidato também pretende implementar uma série de medidas para melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços de saúde, incluindo ampliar o horário de funcionamento das unidades de saúde públicas para melhor atender à demanda da população. Na área de educação, propõe diversas iniciativas para melhorar a qualidade e a acessibilidade do sistema educacional como atenção à saúde mental dos profissionais, investimento no atendimento educacional especializado- AEE, oferta de atividades artístico-culturais, esporte e lazer aos alunos e ampliação das vagas em creches.
Vinicius Bim também inclui propostas significativas para moradia e habitação em seu plano de governo. Entre as principais iniciativas estão a parceria com governo Lula para a construção de complexos do Minha Casa Minha Vida e inclusão das mudanças climáticas no plano diretor. “Participação popular e desenvolvimento, nós vamos resgatar o legado das gestões petistas com o Orçamento Participativo, um importante modelo de participação pública democrática, progressista e popular, mas que, infelizmente, foi abandonado pelos gestores posteriores”, afirma Vinicius Bim.
AGENDA
Vinicius Bim e Elisângela fizeram corpo a corpo na Regional Leste, nos bairros Alegre e Santa Terezinha e a noite reunião no bairro Ana Moura.