Só aqui notícias

Morador de Fabriciano cai em golpe de R$ 20 mil após tentar transferir curso de medicina do Paraguai para o Brasil

Um morador de 47 anos do bairro Recanto Verde, em Coronel Fabriciano, procurou a Polícia Militar para relatar um golpe sofrido ao tentar transferir seu curso de medicina, cursado na Faculdade UPG, no Paraguai, para instituições brasileiras. O homem, que está concluindo seus estudos, contratou os serviços da empresa Doutor Med, representada por M. R. da Silva, com o intuito de cuidar de toda a tramitação dos documentos necessários para a transferência do curso para as faculdades UNIBH e UNIBRASIL, localizadas em Fernandópolis (SP).

De acordo com o relato da vítima, ele pagou R$ 20.000,00 pelos serviços contratados e aguardava a publicação do edital confirmando sua matrícula nas faculdades brasileiras. Contudo, no dia 14 de fevereiro de 2025, o homem descobriu que toda a tramitação se tratava de um golpe.

A vítima ainda informou que outros colegas também foram vítimas do mesmo esquema. Ao tentar entrar em contato, o homem alegou que o verdadeiro responsável pelo golpe seria um suposto Rafael, alguém superior na empresa. No entanto, investigações apontam que essa pessoa nunca existiu, e a menção ao nome fazia parte da estratégia para enganar os clientes e continuar aplicando golpes.

O homem relatou possuir prints de conversas e outras provas que comprovam os fatos e foi orientado a manter todos os documentos em arquivo, para serem apresentados à justiça quando necessário.

As autoridades estão alertando sobre a importância de verificar minuciosamente a procedência de empresas que oferecem serviços de transferências acadêmicas e outros processos burocráticos, a fim de evitar cair em golpes como este.

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco