Só aqui notícias

Moradora do bairro Olaria em Timóteo cai em golpe via WhatsApp após criminoso se passar por sua filha

Timóteo, 19 de fevereiro de 2025 – Uma moradora do bairro Olaria, em Timóteo, de 59 anos, foi vítima de um golpe de estelionato via WhatsApp na manhã desta quarta-feira, por volta das 10h30. O criminoso, que se passou pela filha da vítima, utilizou a foto de perfil dela e enviou mensagens solicitando uma transferência bancária para a suposta compra de um celular.

Sem desconfiar da fraude, a mulher realizou um PIX no valor de R$ 1.919,00 para a conta de Breno A. G. Somente após realizar o pagamento, a vítima percebeu que havia caído em um golpe e tentou anexar o comprovante de transferência e as conversas com o golpista no site da denúncia, mas o sistema não permitiu o envio dos documentos.

Este caso é mais um alerta para a população sobre os perigos de golpes via mensagens, em que golpistas se aproveitam de perfis pessoais para enganar e extorquir dinheiro. É fundamental estar sempre atento e confirmar a identidade das pessoas com quem se está conversando antes de realizar qualquer transferência financeira.

Compartilhar

    Divulgue seu negócio conosco