Um sonho aguardado pelos moradores dos bairros João XXIII, Córrego do Caçador, São José e distrito de Cachoeira do Vale vai se tornar realidade em Timóteo. Na noite de quinta-feira, 11 de janeiro, o prefeito Douglas Willkys assinou na ordem de serviço nº 002/2024 para a pavimentação de ruas nos bairros João XXIII, Córrego do Caçador, São José e distrito de Cachoeira do Vale.
Serão contempladas as seguintes vias públicas com pavimento em CBUQ: Lambari, Estela de Carvalho, Bananal, Marabá, Rua B, Jose Moreira Leôncio, no bairro João XXIII. No Córrego do Caçador estão programadas a pavimentação das ruas 1 e 2; rua Dionísio no bairro São José; e ruas Santa Brígida, São Marcos, Santa Mônica, São Lucas e Travessa São Jorge no distrito de Cachoeira do Vale.
Essas intervenções serão realizadas a um custo de aproximadamente R$ 600 mil pela empresa Santos Empreendimentos e Serviços (Contrato PG 477/2023), vencedora da concorrência pública nº 010/2023 (Processo Administrativo 183/2023). Os recursos foram destinados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hercílio Coelho Diniz a pedido do presidente da Câmara Reigler Max, e recursos próprios do Município.
Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Douglas Willkys destacou que essa pavimentação era aguardada há muitos anos pelos moradores em função das dificuldades de acesso de veículos, principalmente no período chuvoso, principalmente no João XXIII e Córrego do Caçador. “Vamos garantir mais dignidade, acessibilidade e valorização dos imóveis nessas duas comunidades”, citou o prefeito acrescentando que além do asfalto também estão previstos a construção de passeios, guias, sarjetas e meio-fio.
A aposentada Elvira Santos Moraes, que presenciou a assinatura da ordem de serviço feita na quadra esportiva do bairro João XXIII, comemorou a notícia. Ela lembrou que em determinados momentos, sobretudo no período chuvoso, era difícil sair de casa por causa da lama. Ela acredita que a realidade dos moradores vai mudar para melhor com o asfalto. “Agora é aguardar essas obras e bater palminhas para a Administração municipal pela iniciativa”, disse.
A vendedora Thamires Moraes, residente no João XXIII, agradeceu a atenção da Prefeitura lembrando que essas intervenções vão transformar a vida dos moradores assegurando mais dignidade com o fim da lama e da poeira. “É um sonho que esperamos por muito tempo e que agora está se concretizando ”, disse Thamires. O prazo para a execução e conclusão dessas obras é de seis meses.