Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um usuário do Hospital Metropolitano Unimed, localizado no bairro Mangueiras, manifestou sua insatisfação devido à longa espera pelo atendimento médico. As imagens, gravadas em 20 de outubro, por um paciente conveniado à Unimed Vale do Aço, mostram uma mulher passando mal e vomitando enquanto aguardava atendimento, e outra pessoa desmaiada no chão próximo à recepção.
O usuário da Unimed Vale do Aço relatou sua experiência: “Estive com a minha esposa no pronto-socorro da Unimed. Ela passou pela triagem, por volta das 8 horas da noite, e ficamos aguardando, uma hora, duas horas, três horas. Nisso, o pronto-socorro da Unimed estava lotado. Eu fui na triagem e questionei o rapaz (atendente) sobre a demora, que tinha gente passando mal, e ele me disse que aquilo ali era normal. Fiquei pasmo com aquela declaração”
Ele também mencionou que, pouco tempo depois, uma senhora que também esperava atendimento passou mal e desmaiou. Os funcionários do hospital intervieram, socorreram a mulher e a levaram para dentro da unidade.
Em resposta, a Unimed emitiu um comunicado informando que os pacientes triados no Hospital Metropolitano Vale do Aço seguem rigorosos protocolos de segurança, incluindo o protocolo de Manchester, que prioriza o atendimento de casos graves.
“Ao longo do dia mencionado, o tempo de atendimento a todos os pacientes no pronto-socorro do hospital foi conduzido de acordo com os protocolos mencionados. A Unimed Vale do Aço reafirma seu compromisso com as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e outras autoridades regulatórias, garantindo a segurança do paciente e a confidencialidade de suas informações”, concluiu a nota.
Fonte: Vox97