Prefeitura de Timóteo Lança Aplicativo “Fala Timóteo” para Melhorar o Atendimento ao Cidadão
A Prefeitura de Timóteo, através de sua Subsecretaria de Tecnologia, deu um passo significativo em direção à melhoria da interação com seus cidadãos, ao lançar o inovador aplicativo “Fala Timóteo”. Essa ferramenta proporciona uma conexão direta entre os moradores da cidade e a administração municipal, permitindo que eles encaminhem solicitações, sugestões, elogios ou reclamações, tudo isso ao alcance de seus dispositivos móveis.
O aplicativo “Fala Timóteo” representa muito mais do que um canal de comunicação; é uma plataforma multifuncional que promove uma comunicação bidirecional entre o governo local e os cidadãos, além de ser uma fonte de informações valiosas para a comunidade.
No momento, os departamentos disponíveis para atendimento remoto incluem a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação, bem como a Ouvidoria Geral do Município. O processo de obtenção do aplicativo é simples: basta acessar a loja virtual de sistemas Android ou iOS, fazer o download do “APP Fala Timóteo” e realizar um rápido cadastro. A partir desse momento, o aplicativo está pronto para uso, oferecendo comodidade aos cidadãos.
O prefeito Douglas Willkys, responsável pela iniciativa, tem como objetivo principal agilizar a vida do cidadão e estreitar os laços entre a prefeitura e a comunidade. Além disso, os servidores públicos estão passando por treinamento para oferecer um atendimento eficaz online.
Alan Wesley, subsecretário de Tecnologia da Prefeitura de Timóteo, enfatiza o compromisso de levar os serviços da prefeitura diretamente para as mãos dos cidadãos de Timóteo. “A ideia é liberar o máximo possível de serviços, de todas as secretarias, para a população, sem que ela precise sair de casa. Além disso, o aplicativo já está integrado ao site da prefeitura”, explicou.
O aplicativo “Fala Timóteo” oferece uma ampla gama de serviços, incluindo a solicitação de reparos em vias públicas, instalação de quebra-molas, troca de lâmpadas e manutenção na iluminação pública, credenciamento para pessoas com deficiência (PcD), gerenciamento de caçambas, assistência da defesa civil, entre outros.
Além desses serviços práticos, o aplicativo também permite o acesso ao Diário Oficial do Município, ao Portal da Transparência, a números úteis de contato, ao cronograma de limpeza pública e às ações, serviços e notícias da Administração municipal. Matheus Marangon, assessor em tecnologia, resumiu a iniciativa, afirmando que a intenção é “facilitar a vida do munícipe”.
Uma característica valiosa do “Fala Timóteo” é a capacidade de rastrear o andamento das solicitações e reclamações dos cidadãos em tempo real, fornecendo um número de protocolo para acompanhamento. Alan Wesley destacou que essa ação representa um passo importante para a Prefeitura de Timóteo, que visa oferecer um atendimento de alta qualidade às demandas da população, exigindo maior eficiência na administração municipal e um compromisso constante com o bem-estar dos moradores da cidade.