Presidente nacional do PT destacou importância da aliança no Estado para a campanha de Lula
Presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann disse nesta sexta-feira (20) que o nome que será indicado para o posto de vice na chapa de Alexandre Kalil (PSD) ao governo de Minas Gerais deve ser definido até semana que vem. A declaração ocorreu em entrevista ao UOL News.
“Eu acho que logo a gente tem essa definição. Eu espero que na próxima semana a gente possa apresentar a chapa ao Brasil”, disse a petista ao ser questionada sobre o tema. “Já está certo que nós caminharemos com o Kalil e que ele caminhará conosco. Obviamente que nós temos agora uma discussão interna no PT sobre nomes e não cabe a mim antecipar nada sem que isso seja discutido nas nossas instâncias devidas”, acrescentou Gleisi Hoffmann.
Ela disse que o processo de escolha do vice é coordenado pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT), que também coordena a campanha do Lula em Minas. Lopes era pré-candidato ao Senado, mas abriu mão da pretensão para que a aliança com o PSD de Kalil se concretizasse. O candidato ao Senado pela chapa será o senador Alexandre Silveira (PSD).
SEGUIR
“Acho que nós tivemos um avanço importante com o Kalil e com o PSD para caminharmos juntos num dos maiores estados do Brasil e da importância política que tem Minas Gerais”, afirmou a presidente do PT.
fONTE: https://www.otempo.com.br/