Só aqui notícias

Ramonzinho se prepara para assumir vaga definitivamente de vereador em Coronel Fabriciano

Leandro Xingó, conhecido como Xingozinho, renunciou à vaga deixada por Nélio Damasceno, o Nélio do Abacaxi, na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano. Com essa decisão, Ramon Miranda Amaral, o popular Ramonzinho e segundo suplente, está pronto para assumir o cargo de forma definitiva. A renúncia de Xingozinho foi oficializada, e o motivo revelado é que ele está assumindo um cargo como diretor na ENBPar, órgão do governo federal.

Xingozinho

A renúncia de Xingozinho foi oficializada na última terça-feira (14) e publicada no Diário Oficial do Município na quinta-feira (16). Ramonzinho, filiado ao Progressistas, obteve 426 votos nas eleições municipais de 2020, sendo o terceiro mais votado do partido. Na mesma eleição, o Partido Progressistas reelegeu, com 557 votos, Nélio do Abacaxi, que atualmente estava afastado sem remuneração por 90 dias de uma das 17 cadeiras no legislativo de Coronel Fabriciano.

A renúncia de Xingozinho e a subsequente entrada de Ramonzinho na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano representam mudanças significativas na composição do legislativo. A justificativa da renúncia, que está relacionada à assunção de um cargo na ENBPar, reflete a dinâmica e as oportunidades políticas que surgem para os representantes locais.

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco