Moradores de Timóteo podem perder suas moradias no bairro Santa Terezinha. Um processo movido por integrantes de uma família teve uma decisão recente que determina a retirada dos moradores da Rua dos Navegantes. Juiz determina reintegração de posse de terreno de 567.750 m2 no bairro Santa Terezinha, em Timóteo. A área abriga cerca de 500 famílias, que podem ser desalojadas
Timóteo, MG – O Juiz da 2º vara cívil da comarca de Timoteo – MG, determinou a reintegração de posse de um terreno de 567.750 m2 compreendendo o bairro Santa Terezinha, próximo ao acesso a BR 381. A decisão, proferida após uma audiência realizada em junho deste ano, determina a retirada dos moradores do terreno, que vivem na região há décadas.
Segundo as informações dos moradores, inicialmente os autores da ação reivindicaram a reintegração de posse de uma parcela do terreno, no total de 94.717,77 m2, localizado na rua dos Navegantes, onde vivem hoje 50 famílias. Mas vale ressaltar que a solicitação de reivindicação é de uma área 6 vezes maior, podendo desabrigar em torno de 500 famílias da regional.

As 50 famílias na linha de frente do impacto se encontram desassistidas pelo poder público, as mesmas estão buscando todas as formas legais para garantir seu direito básico de uma vida digna.
“Da dona Maria ao seu José que depositaram nestas terras mais 35 anos de trabalho e vivências familiares, onde criaram seus filhos e agora netos, não merecem ter parte de sua história apagada”, disse um dos moradores.
“Se de fato a sentença se cumprir não será apenas uma reintegração de terras, será também uma desapropriação de vidas que ali pertencem”, completou.
A engenheira Leisiane Anício conta que a decisão pode desabrigar mais de 500 famílias que há mais de 20 anos vivem na localidade.












