Tempestade provocou alagamentos, enxurradas, destelhamento e queda de duas árvores no bairro Limoeiro
O fim da tarde de terça-feira em Timóteo foi marcado por uma tempestade. O grande volume de chuva deixou rastros com pontos de alagamentos, enxurradas e destelhamento. As equipes da Secretaria de Obras, Subsecretaria de Defesa Civil e de brigadistas entraram em ação ainda durante o temporal, sobretudo para desobstruir vias onde ocorreu queda de árvores.
De acordo com a Defesa Civil foi registrado 40mm de chuva num período de pouco mais de 30 minutos. Para se ter uma ideia acima de 25 mm já é considerada uma chuva muito forte e acende o sinal de alerta das autoridades. “Felizmente não registarmos vítimas ou desabrigados nessa tempestade que caiu em Timóteo na terça-feira à tarde”, pontuou o subsecretário de Defesa Civil, Marques Valgas.
Foram registradas ocorrências de enxurradas no bairro dos Vieiras, no distrito de Cachoeira do Vale; pontos de alagamento próximo ao Fórum da Comarca, no Timirim, e também bairro João XXIII; na rotatória do bairro Olaria e a queda de duas árvores na rua Cerejeira, no Limoeiro; além do destelhamento de uma casa no bairro Recanto Verde devido a queda de parte da parede de um terraço. Ao todo, segundo a Defesa Civil 4 residências sofreram danos, sendo duas no Cachoeira do Vale e duas no Recanto Verde. Nesses casos a Defesa Civil continua prestando apoio aos moradores.
“Com o apoio da Secretaria de Obras e de brigadistas, a Defesa Civil de Timóteo deu uma resposta imediata para o restabelecimento de vias, desobstruções e atendimento aos moradores. Trabalhamos até às 22 horas no atendimento as ocorrências”, destacou Marques Valgas. O trabalho de limpeza de vias públicas e recolhimento de galhadas teve continuidade já nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6), serviço que deverá ocorrer ao longo do dia.
Hospital
A forte chuva também causou danos ao Hospital e Maternidade de Timóteo. De acordo com a administração da unidade hospitalar, houve o deslocamento de uma parte da cobertura ocasionando infiltrações em alguns pontos da unidade.
A área afetada foi interditada e os pacientes que estavam internados nos leitos próximos foram transferidos para outros setores do hospital. Ao mesmo tempo a equipe de manutenção do hospital foi imediatamente empenhada para realizar reparos nos locais afetados.