Timóteo registra chuva de 40 mm na terça-feira 

Tempestade provocou alagamentos, enxurradas, destelhamento e queda de duas árvores no bairro Limoeiro 

O fim da tarde de terça-feira em Timóteo foi marcado por uma tempestade. O grande volume de chuva deixou rastros com pontos de alagamentos, enxurradas e destelhamento. As equipes da Secretaria de Obras, Subsecretaria de Defesa Civil e de brigadistas entraram em ação ainda durante o temporal, sobretudo para desobstruir vias onde ocorreu queda de árvores.  

De acordo com a Defesa Civil foi registrado 40mm de chuva num período de pouco mais de 30 minutos. Para se ter uma ideia acima de 25 mm já é considerada uma chuva muito forte e acende o sinal de alerta das autoridades. “Felizmente não registarmos vítimas ou desabrigados nessa tempestade que caiu em Timóteo na terça-feira à tarde”, pontuou o subsecretário de Defesa Civil, Marques Valgas.

Foram registradas ocorrências de enxurradas no bairro dos Vieiras, no distrito de Cachoeira do Vale; pontos de alagamento próximo ao Fórum da Comarca, no Timirim, e também bairro João XXIII; na rotatória do bairro Olaria e a queda de duas árvores na rua Cerejeira, no Limoeiro; além do destelhamento de uma casa no bairro Recanto Verde devido a queda de parte da parede de um terraço. Ao todo, segundo a Defesa Civil 4 residências sofreram danos, sendo duas no Cachoeira do Vale e duas no Recanto Verde. Nesses casos a Defesa Civil continua prestando apoio aos moradores. 

“Com o apoio da Secretaria de Obras e de brigadistas, a Defesa Civil de Timóteo deu uma resposta imediata para o restabelecimento de vias, desobstruções e atendimento aos moradores. Trabalhamos até às 22 horas no atendimento as ocorrências”, destacou Marques Valgas. O trabalho de limpeza de vias públicas e recolhimento de galhadas teve continuidade já nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6), serviço que deverá ocorrer ao longo do dia.

Hospital

A forte chuva também causou danos ao Hospital e Maternidade de Timóteo. De acordo com a administração da unidade hospitalar, houve o deslocamento de uma parte da cobertura ocasionando infiltrações em alguns pontos da unidade.

A área afetada foi interditada e os pacientes que estavam internados nos leitos próximos foram transferidos para outros setores do hospital. Ao mesmo tempo a equipe de manutenção do hospital foi imediatamente empenhada para realizar reparos nos locais afetados.

Compartilhar

Follow by Email
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
FbMessenger
URL has been copied successfully!

Divulgue seu negócio conosco