A partir desta segunda-feira (17), o campus Ipatinga do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste recebe a exposição do 1º Prêmio PERD de Fotografia Criativa. A visitação é gratuita e aberta à comunidade até o dia 28 de junho, das 8h às 22h, próximo à lanchonete.
A mostra reúne 27 fotografias produzidas por fotografos profissionais e amadores da Região Metropolitana do Vale do Aço. As imagens foram selecionadas por meio de um concurso que propôs retratar, com criatividade e sensibilidade, o Parque Estadual do Rio Doce (PERD) — maior área de Mata Atlântica preservada de Minas Gerais.
A iniciativa integra a programação do 4º Seminário Ambiental do Unileste, que neste ano abordou o tema “O futuro é agora: ecologia integral e justiça socioambiental”. “Valorizar o nosso patrimônio florestal é reconhecer a importância das riquezas naturais que nos cercam e compreender o papel que cada um tem na sua preservação. Exposições como esta despertam o olhar da comunidade para a beleza, a diversidade e a importância ecológica das nossas florestas, fortalecendo o vínculo entre conhecimento, cultura e meio ambiente”, afirma o coordenador de Iniciação Científica e Extensão do Unileste, Dr. Marcos Vinícius Rodrigues.
Antes de chegar ao campus Ipatinga, a exposição passou pelo campus Coronel Fabriciano, onde permaneceu dos dias quatro a 13 de junho no hall do Bloco B e recebeu a visita de estudantes, professores e comunidade externa.
Fotos: Rodrigo Zeferino
Exposição: 1º Prêmio PERD de Fotografia Criativa
Data: de 17 a 28 de junho.
Horário: das 8h às 22h.
Local: campus Ipatinga – próximo a lanchonete (Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro).