O vereador Marcus Fernandes, em parceria com a presidente Yriete da Consolação da Associação Aumigos, promoveu na tarde desta segunda-feira (09) uma importante reunião para tratar da crescente preocupação com a violência e a morte de animais no município de Timóteo. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Câmara Municipal.
Participaram da reunião representantes da Polícia Militar e da Polícia Militar Ambiental, assessores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Subsecretaria, Ouvidoria da Prefeitura de Timóteo, setor de Zoonoses, protetoras de animais, Vigilância em Saúde e Departamento de Trânsito.
O objetivo principal do encontro foi discutir soluções e ações conjuntas para enfrentar os casos recentes de maus-tratos e mortes de animais na cidade, além de fortalecer a política de proteção animal em Timóteo. Durante a reunião, foram abordados diversos temas pertinentes à causa, incluindo denúncias, fiscalização, responsabilidade dos órgãos públicos e o papel da população na proteção dos animais.
Um dos pontos destacados foi o pedido de apoio direto à Polícia Militar para intensificar as ações de combate aos crimes contra animais. Também foi apresentada uma notícia positiva para os protetores: a destinação de aproximadamente R$ 800 mil, enviados pela Samarco, para ações de castração animal no município, medida considerada essencial para o controle populacional e prevenção de abandono.
O vereador Marcus Fernandes reforçou que a defesa da causa animal é uma de suas metas prioritárias de mandato e garantiu que seguirá atuando de forma ativa em todas as iniciativas relacionadas ao tema.
“A causa animal é uma das minhas metas como vereador. Não podemos aceitar que a violência contra os animais continue acontecendo em nossa cidade. Nosso mandato estará presente em todas as ações, cobrando, fiscalizando e apoiando quem realmente luta por essa causa. Vamos trabalhar juntos para proteger quem não tem voz.”, afirmou Marcus Fernandes.
A reunião marcou um passo importante na construção de uma rede de cooperação entre o poder público, forças de segurança e entidades de proteção animal, visando garantir mais segurança e dignidade aos animais de Timóteo.












