Abertura de propostas da MG-232 marca avanço para recapeamento

DER-MG abre propostas para recapeamento de 77 km da rodovia MG-232 soaquinoticias

Abertura das propostas para recapeamento da MG232 marca avanço decisivo para obra de R$ 57,4 mi articulada por Rosângela Reis

Recuperação dos 77 km da rodovia entre Ipatinga e Braúnas beneficiará cinco municípios do Vale do Aço, contemplando ainda Santana do Paraíso, Mesquita e Joanésia

A deputada federal Rosângela Reis celebrou nesta semana mais um avanço histórico para o desenvolvimento do Vale do Aço: cumprindo os termos do edital de licitação publicado em maio, acontece nesta sextafeira, 26 de junho, às 9h30, a sessão pública promovida pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DERMG) para abertura das propostas das empresas interessadas na execução da recuperação asfáltica dos 77 km da MG232, entre Ipatinga e Braúnas, passando por Santana do Paraíso, Mesquita e Joanésia. A obra está orçada em R$ 57.431.577,57.

Deputada Federal Rosângela Reis - Portal da Câmara dos Deputados

O edital, referente ao Processo SEI nº 2300.01.0055019/202660, estabelece a contratação de empresa especializada para o recapeamento completo da rodovia, incluída no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG). A licitação ocorre na modalidade Concorrência Eletrônica – Menor Preço, conforme a Lei Federal nº 14.133/2021.

A conquista é resultado direto da articulação da deputada Rosângela Reis junto ao Governo de Minas. Em abril, durante agendas nas cidades da região, a parlamentar e o governador Mateus Simões anunciaram publicamente o compromisso do Estado com a obra, que agora se materializa com a etapa final do processo licitatório.

“Além da recuperação da MG232 — ressalta Rosângela Reis —, a região já está recebendo investimentos em obras de contenção de encostas, totalizando mais de R$ 70 milhões em melhorias estruturais”.

Trabalho coletivo
Para a deputada federal — única representante do Vale do Aço eleita para o Congresso Nacional e com importantes ações de mandato concretizadas em mais de 100 municípios mineiros —, o momento é de celebração, responsabilidade e reconhecimento ao trabalho conjunto: “É gratificante constatar que, embora hoje atuemos mais diretamente nos círculos decisórios de Brasília, mantemos portas abertas nos altos escalões do nosso Estado. Isto em função dos relacionamentos sérios e responsáveis construídos ao longo dos quatro mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa. Em abril, ao lado do governador Mateus Simões, anunciamos as obras da MG232. E hoje tenho a alegria de celebrar mais um avanço: estamos em contagem regressiva para a licitação! São mais de R$ 50 milhões investidos para transformar uma demanda histórica em realidade”.

Rosângela Reis reforça: “Essa é uma conquista construída com união, diálogo e compromisso com o desenvolvimento da nossa região. Agradeço profundamente aos prefeitos, vereadores, lideranças e equipes técnicas que caminharam conosco nessa pauta tão importante. Quando trabalhamos juntos, os resultados chegam — e chegam para melhorar a vida das pessoas”.

Integração e proteção à vida
A obra trará mais segurança viária, melhor mobilidade, fortalecimento econômico e integração entre os municípios atendidos, beneficiando milhares de moradores, produtores rurais e, de forma muito especial, os inúmeros veículos que trafegam diariamente pelo trecho em atendimentos de urgência e emergência em saúde.

“A melhoria da MG232 representa não apenas desenvolvimento, geração de empregos, mas também vida, rapidez e dignidade no socorro às famílias da região”, conclui Rosângela Reis.

Compartilhar

Follow by Email
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
FbMessenger
URL has been copied successfully!

Divulgue seu negócio conosco