A mineradora Vale anunciou a estreia de um novo trem de passageiros, que promete transformar a experiência de viagem entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O trem moderno, parte da Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM), percorrerá um total de 660 km, passando por 42 municípios, beneficiando cerca de 1 milhão de pessoas anualmente.
A primeira viagem oficial deste trem ocorreu na quarta-feira, 5 de fevereiro, partindo da estação Pedro Nolasco, em Cariacica, Grande Vitória, às 7h, com previsão de chegada em Belo Horizonte (MG) às 20h30. Durante o trajeto, o trem faz paradas em diversas cidades estratégicas, incluindo Colatina, Resplendor, Aimorés, Conselheiro Pena, Governador Valadares, Vale do Aço, João Monlevade, Santa Bárbara e Barão de Cocais.
Esse novo serviço promete mais conforto e segurança para os passageiros, além de ser uma opção eficiente de transporte, cruzando paisagens deslumbrantes de ambos os estados. Segundo a Vale, a expectativa é de que o trem proporcione mais comodidade e conectividade às cidades por onde passa, impulsionando o turismo e a economia local.
A nova composição vem equipada com tecnologia de ponta, oferecendo mais conforto aos usuários, sendo uma alternativa importante tanto para quem viaja a trabalho quanto para os turistas que buscam explorar as belezas de Minas e Espírito Santo.