Obras de reforma e ampliação da UBS do João XXIII são concluídas e entregues à população

    As obras de reforma e ampliação da UBS do bairro João XXIII foram oficialmente entregues para a comunidade. Solenidade realizada nas dependências da unidade com a presença do prefeito Douglas Willkys, do vice-prefeito Professor Vespa, da secretária de Saúde Ana Paula Campos, do presidente da Câmara de Vereadores, Reygler Max, servidores da unidade e de moradores marcou o fim das intervenções. 

    Foram reformados os banheiros, o telhado, realização de pintura interna e externa, troca do gradil externo, obras de acessibilidade com piso tátil, restauração do estacionamento e iluminação com LED no entorno do equipamento público e climatização de todas as salas da unidade. A UBS é responsável pelo atendimento de cerca de 4,5 mil moradores dos bairros João XXIII, Coqueiro, Córrego do Caçador e Timirim.

    Também foram construídas duas novas salas que segundo a coordenadora da unidade, Daniela Veloso, servirão para múltiplo uso no atendimento de psicologia, pediatria e outros profissionais de saúde. Mais o maior ganho, na opinião de Daniela Veloso, foi a troca do telhado que anteriormente causava infiltrações além dos equipamentos de acessibilidade que não existiam antes.

    Para o vice-prefeito Professor Vespa a entrega da UBS renovada faz parte de uma série de obras e serviços que atual gestão tem realizado na cidade. “Fizemos uma administração responsável e comprometida com a população. Um exemplo disso é a entrega dessa unidade que foi totalmente renovada. Não podemos retroceder nas políticas e nos serviços públicos. Tenho convicção que a comunidade continuará sendo bem assistida nessa UBS”, citou o vice-prefeito.

    Na opinião do prefeito Douglas Willkys melhorar os diversos equipamentos públicos da cidade era uma missão que a sua gestão assumiu e viabilizou. Para ele é bastante satisfatório melhorar as unidades de saúde e assim proporcionar um ambiente mais confortável para os usuários e para os profissionais da área de saúde. “Essa obra significa um avanço. Dentro do que foi estipulado como meta conseguimos cumprir e entregar muitos resultados para a população”, destacou o prefeito.

    Ele lembrou que na sua gestão, só na área da saúde, foram entregues duas unidades de saúde (Ana Rita e Limoeiro), a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, o SAMU, e reformadas as UBS do Timotinho, Novo Tempo, Alegre, Cachoeira do Vale que está em andamento, a sede da Secretaria Municipal de Saúde, a UBS Cornélia Assis Ferreira, a sede do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e o Centro de Vigilância em Saúde. 

    Compartilhar

    Follow by Email
    LinkedIn
    Share
    Instagram
    WhatsApp
    FbMessenger
    URL has been copied successfully!

    Divulgue seu negócio conosco