Os feirantes da Feira do Bairro Timirim, em Timóteo, estão sendo convocados para participar da Assembleia Geral de Fundação da Associação dos Feirantes da Feira do Timirim. O encontro será realizado no dia 10 de julho de 2026, com o objetivo de formalizar a criação da entidade representativa da categoria.
A assembleia acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Timóteo, localizado na Avenida Acesita, nº 3210, no bairro São José. A primeira convocação está marcada para as 14h, com necessidade da presença da maioria absoluta dos interessados. Caso esse número não seja alcançado, a segunda convocação será às 14h30, com qualquer número de presentes.
Entre os principais temas da pauta estão a leitura do edital de convocação, a discussão e aprovação do Estatuto Social da associação, além da fundação oficial da entidade.
Também está prevista a eleição e posse da primeira Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, que serão responsáveis pelos primeiros passos administrativos da associação. Outro ponto importante será a definição da sede provisória ou definitiva da entidade.
Toda a assessoria jurídica para a criação e formalização da associação está sendo conduzida pelo advogado Heyder Torre, que acompanha o processo de estruturação legal da entidade.
Segundo a Comissão Organizadora, o projeto do Estatuto Social estará disponível para consulta prévia a partir do dia 1º de julho de 2026, junto aos membros da comissão.
A expectativa é de que a fundação da associação fortaleça a união entre os feirantes da Feira do Timirim, contribuindo para melhorias nas condições de trabalho, organização da feira e defesa dos interesses da categoria.












