Feirantes do Timirim convocam Assembleia Geral para fundação de associação em Timóteo

Feirantes do Timirim convocam assembleia para fundação de associação oficial soaquinoticias

Os feirantes da Feira do Bairro Timirim, em Timóteo, estão sendo convocados para participar da Assembleia Geral de Fundação da Associação dos Feirantes da Feira do Timirim. O encontro será realizado no dia 10 de julho de 2026, com o objetivo de formalizar a criação da entidade representativa da categoria.

A assembleia acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Timóteo, localizado na Avenida Acesita, nº 3210, no bairro São José. A primeira convocação está marcada para as 14h, com necessidade da presença da maioria absoluta dos interessados. Caso esse número não seja alcançado, a segunda convocação será às 14h30, com qualquer número de presentes.

Entre os principais temas da pauta estão a leitura do edital de convocação, a discussão e aprovação do Estatuto Social da associação, além da fundação oficial da entidade.
Também está prevista a eleição e posse da primeira Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, que serão responsáveis pelos primeiros passos administrativos da associação. Outro ponto importante será a definição da sede provisória ou definitiva da entidade.

Toda a assessoria jurídica para a criação e formalização da associação está sendo conduzida pelo advogado Heyder Torre, que acompanha o processo de estruturação legal da entidade.

Segundo a Comissão Organizadora, o projeto do Estatuto Social estará disponível para consulta prévia a partir do dia 1º de julho de 2026, junto aos membros da comissão.
A expectativa é de que a fundação da associação fortaleça a união entre os feirantes da Feira do Timirim, contribuindo para melhorias nas condições de trabalho, organização da feira e defesa dos interesses da categoria.

 

Compartilhar

Follow by Email
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
FbMessenger
URL has been copied successfully!

Divulgue seu negócio conosco